EXXTEND

 

 

Projeto de incubção:

Desenvolve a produção de insumos biotecnológicos (oligonucleotídeos) de alta complexidade para uso em pesquisa genética.

 

Apresentação:

A Exxtend nasceu em 2011 de uma parceria entre a Proteobras - Empresa Brasileira de Biotecnologia e K&A Laborgeraete, empresa alemã pioneira na produção de equipamentos para síntese de DNA/RNA. A Proteobras (www.proteobras.com.br) é uma empresa de biotecnologia voltada para a pesquisa e desenvolvimento de novas moléculas para aplicação em pesquisa básica, saúde humana, biotecnologia e na indústria farmacêutica. A K&A (www.dna-synthesizer.de) é uma empresa alemã líder no mercado mundial de sondas de DNA/RNA, presente em mais de 80 países e em 4 continentes.

 
  
 

Cada oligonucleotídeo Exxtend é purificado utilizando a tecnologia RP-OPC (Colunas de Purificação de Oligos por Fase Reversa). As colunas RP-OPC removem as impurezas e produtos de falha de síntese que ainda estão presentes em um Oligo após dessalinização. O resultado final da purificação Exxtend utilizando as colunas RP-OPC é semelhante a uma purificação HPLC, resultando num padrão de qualidade com apenas um produto sem impurezas.

 

  

 

 

Nicho de Mercado: Biotecnologia
Empreendedores: Paulo Pesquero
E-mail: paulo@exxtend.com.br
Fones: (19) 3307-3052
Website: www.exxtend.com.br